terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Quando conheci a Meg Cabot


Antes tarde do que nunca! Para os que não sabem, a escritora mais foda do mundo, também conhecida como Meg Cabot veio no Brasil nesse ano. Foi uma turnê para lançar o seu último livro, e também último da coleção do Diário da Princesa. A turnê  começou no dia 19 de outubro no Recife e terminou no dia 23 de outubro no Rio de Janeiro, evento onde eu fui.

Confessar pra vocês que foi uma aventura e tanto. Eu moro em Minas Gerais, em média umas 4 horas do Rio e com uma agenda apertada durante a semana, sem falar do ENEM, que ocorreu na mesma data, tornando tudo ainda mais corrido (foi um bate e volta.)
Fui sozinha pro Rio e cheguei por volta de umas 6h e pouca da manhã na rodoviária, sendo tempo de só chegar na minha amiga, tomar banho e partir pro Shopping Rio Sul no Botafogo pra pegar a fila da senha. O que foi um pouco de exagero, levando em conta que sobraram bastantes senhas, maass o desespero de perder viagem foi maior, então não reclamo por isso.
As senhas foram liberadas 10h da manhã, foi meio tenso ficar sentada tanto tempo no chão na frente do shopping, mas conversando com o pessoal da fila e folheando algumas páginas do livro novo da Meg foi tranquilo. O resto do dia batemos um bocado de perna no shopping. E um baita de um arrependimento que tenho é esse, encontrei com as garotas do grupo que montamos no Whatsapp no shopping, andamos o dia todo, mas quem disse que tiramos alguma foto juntas??






Em compensação tiveram muitas selfies.

A sessão de autógrafos começou 17h, e os responsáveis pelo evento dividiram a galera por grupo pra não lotar a Saraiva. Uma coisa boa de ter chegado bem cedo foi essa, eu tava no grupo das 200 primeiras pessoas, então esperei dentro da loja, enquanto os outros grupos tiveram que ir pro local onde foi distribuído as senhas para esperar. Mas, mesmo dentro da loja, não foi fácil a espera não. Em parte porque por algum motivo desligaram o ar condicionado na loja, e outra porque você não podia sequer sentar no chão que já aparecia algum segurança mandando você levantar. Mas fora isso foi tudo ok. Foram distribuídas algumas coroas, essa da minha foto acima e, de resto, era só esperar mesmo.
No total foram 4 livros que puderam ser autografados, um seria nominal e os outros três seriam só a assinatura da Meg. Tinha que ter necessariamente um novo dela, por isso escolhi a edição especial do Diário da Princesa, e os outros dois foram o primeiro da saga da Mediadora e o último, onde a assinatura nominal foi no primeiro da saga (minha coleção preferida aliás).
Quando foi chegando a minha hora pro autógrafo que a ficha foi caindo, eu não sabia o que ia falar pra Meg! Quer dizer, além do "eu te adoro, você é a minha escritora favorita, bla bla", mas como conseguir falar isso em inglês? Eu sei que não é muito difícil, porém eu estava tão nervosa que não saiu nada. Eu não funciono sob pressão, gente! Eu ajoelhei no lado dela, e simplesmente ria de nervoso, porque, apesar de entender 90% do que ela falava comigo, eu não conseguia falar nada com ela, então ficava só no "ohh, ok", E apesar de eu não conseguir sustentar a conversa com a Meg, eu nunca poderia imaginar que ela fosse tão maravilhosa assim, eu achei ela encantadora, e meu carinho e admiração por ela só aumentou.


Por fim, esse foi um post para compartilhar com vocês um dos melhores dias da minha vida, porque além dos livros serem a minha maior paixão, poder conhecer a sua escritora ou escritor favorito é um sonho.Valeu todo esforço, cansaço, porque a Meg é uma pessoa incrível, com uma simpatia imensa, e com certeza eu farei tudo outra vez quando eu tiver a oportunidade de encontrar ela novamente. Só espero dessa vez conversar com ela direito. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário