domingo, 20 de dezembro de 2015

Como manter a dieta no final do ano




Esse é um post seguindo aquele ditado: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faça.  Dezembro, e a única coisa que consigo pensar são as festas. Apesar de ter começado o meu processo de reeducação alimentar há um pouco mais de um mês, eu estou separando Natal e Reveillon para ser o famoso dia do lixo, então eu estou firme e forte na onda de vou enfiar o pé na jaca. Porém não é necessário ser assim, esses dois feriados podem ser sinônimos de festa, muita comida e bebida, porém se você quiser manter a dieta, venho aqui te ajudar nessa tarefa.




1. Receitas Saudáveis

Na internet o que mais se acha é informação, e por isso, achar receitinhas saudáveis para não sair da linha, é algo fácil. Mas dando uma dica legal sobre o que fazer nessa data, vou passar uma receitinha de família pra vocês, e que apesar da maionese (que não é tão saudável assim), é muito gostosa e com menos calorias que muita receita por aí.

Maionese de Frutas 

 Ingredientes:
1 abacaxi pequeno
2 laranjas
3 bananas pratas
2 maçãs verde
250g de uva verde
2 peitos de frango desfiados
1 pote pequeno de maionese

Modo de preparo:
Para não ficar muito molhada, deixa o abacaxi e a laranja numa peneira dentro da geladeira para escorrer um pouco do caldo. Deve-se cortar todas as frutas em pedaços pequenos, misturar o frango na maionese e pronto.

Muito fácil né? 


2. Faça substituições

Mesmo depois de buscar pela internet toda alguma receita legal pra fazer, e mesmo assim não achando nada legal, isso não é motivo pra sair da dieta. Você pode pegar uma receita normal e adaptar os ingredientes para alternativas menos calóricas. Exemplo da receita anterior que eu passei, se for fazê-la, pode-se muito bem trocar a maionese tradicional pela light e ter o mesmo resultado. Nada impossível!



E por fim, uma coleção de fotos pra inspirar a ninguém sair da dieta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário