segunda-feira, 7 de março de 2016

Estudando inglês em casa

Pra quem leu meu post sobre as minhas metas para 2016 deve ter visto que uma delas é dar uma melhorada no meu inglês. Pois então, o post de hoje é sobre isso. Tenho inglês bem básico, consigo ler até bem, agarrando em algumas palavrinhas e errando muito nos tempos verbais, mas ainda assim conseguindo entender o assunto geral do texto. Mas o listening e o speakingSão horríveis! E para mudar isso resolvi pegar pra estudar em casa. Mas por quê em casa Larissa?
Como também falei nas minhas metas pra esse ano, economizar o máximo de dinheiro possível é a maior prioridade desse ano, então não é o ideal gastar em um cursinho de inglês, né? Então o jeito vai ser aprender em casa, e com as dicas que vou dar aqui vocês vão ver que o verbo to be de vocês vai desenferrujar rapidinho.

1. Livros



Sempre fui louca para comprar esse livro desde a primeira vez que vi ele, então quando vi ele na promoção fui correndo comprar. O conteúdo dele não é muito didático, ele é mais um livro pra você ter em mãos quando precisar usar o inglês em alguma ocasião, ele é cheio de frases para você utilizar nas mais diversas situações.



2. Aplicativos

Duolingo



Gente, o Duolingo é um aplicativo tão legal! E não, não estou ganhando nada pra falar bem dele, é só que esse app realmente me conquistou. É um aplicativo muito fácil de mexer, e além do inglês que é o meu foco, você com ele pode ter lições de espanhol e francês.
Assim que você registra sua conta  no app você faz um teste pra ver o seu nível no idioma, e as lições começam respeitando o seu nível de conhecimento. Sem contar que você escolhe qual será o seu foco no app, onde no caso é a quantidade de tempo que você quer se dedicar às lições por dia. E esse app tem um bônus, toda vez que você termina um módulo, exemplo, Animais, Cores, Alimentos, etc, no fim desse módulo você ganha uma pontuação onde você pode trocar por unidades bônus de aprendizagem, ou pra um visual novo pra corujinha que é o mascote do aplicativo.

Disponível para Android, 


WLingua




O WLingua não oferece o aprendizado através de um quiz, é um aplicativo muito completo, cheio de lições e tudo o que você precisa aprender em inglês separados por tópicos diferentes. Vale muito a pena dar uma estudada por ele e depois ir para o Duolingo dar uma relaxada colocando o aprendizado em prática.


3. Sites
Não, não estou fazendo propaganda de nenhum curso online não, mas se for a sua vontade, FAÇA! O porquê de eu estar dando a dicas desses sites, é que apesar de ser pago a maior parte das coisas, você encontra muita coisa legal free, e o melhor, quando você se inscreve para receber as notificações do site, você recebe diariamente no seu email dicas legais de inglês. São coisas rápidas pra você dar uma olhada quando estiver vendo os emails no trabalho ou em algum intervalinho que você tenha durante o dia.

4. Canais no Youtube

Carina Fragozo

 Ta aí uma dica que estou dando, porém não fiz ainda, o famoso: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faça. Eu sei que o Youtube é mais do que uma ferramenta de só entretenimento, você aprende muita coisa nele (minhas provas na faculdade que o diga), porém de fato não coloquei em prática estudar inglês com vídeo aulas. Porém pelo Facebook da vida acabei de deparando com um vídeo de pronuncia da Carina e gostei muito do que assisti, me inscrevi no canal e só estou aqui esperando passar essa ressaquinha pós carnaval para colocar a mão na massa.
E aliás, se souberem de mais algum canal legal para aprender inglês, pode me mandar aqui o link, ok? Toda ajuda é mais que bem-vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário