segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Bye Bye ruivo!






Eu provavelmente estou seguindo o caminho contrário de muita gente mas, estou sim dando adeus ao ruivo. Desde os meus 15 anos eu pinto o meu cabelo, influcienciada pela minha fase Rebelde (se é que vocês me entendem), e desde então eu vivo no cabelo o que pode ser chamado de 50 tons de ruivo. Sério, já tive o meu cabelo desde o ruivo cereja e agora nas minhas tentativas de ruivo acobreado. Mas por que resolvi mudar?
Não que eu tenha cansado da cor, eu sempre vou achar o tom ruivo o mais bonito de todos, porém eu não tenho a disposição$$ certa no momento pra manter a cor dos meus sonhos. Isso necessita de muito gasto e cuidado, e eu realmente prefiro focar esses esforços em outras coisas. Outro fator decisivo, é que quero manter o meu cabelo mais natural possível, e apesar da progressiva, que fique somente uma química no cabelo (porque da progressiva eu não abro mão não).




Como foi feita essa transição:
O primeiro passo, e mais importante em qualquer processo no cabelo é sempre deixar o mais saudável possível, então foco no cronograma capilar e mãos na obra. Vale ressaltar também que há maneiras mais adequadas de fazer isso, como procurar um profissional e focar em produtos de qualidade. Só que como meu foco era economizar e um dos motivos de eu sair do ruivo era exatamente por motivos de dinheiro, eu deixei o meu cabelo o máximo de tempo possível sem pintar, e consequentemente ele estava com uma raiz enorme e super desbotado e só depois de não aguentar mais a raiz crescer eu comprei os produtos pra minha mudança.

Tinta 6.1
Como abri mão de comprar um Dekapcolor (se trata de um produto que remove o excesso de tinta do cabelo), eu optei por usar uma tinta com terminação 0.1, porque como tem reflexo cinza, ele anula o reflexo acobreado que tenho no cabelo.


Tinta 4.0
Comprei a tinta onde a numeração corresponde a um castanho médio.













Considerações finais
Me estranhei muito com a mudança, desde os 15 anos não tendo o cabelo mais tão escuro me fez ficar muito diferente aos meus olhos. Mas agora acostumei, não sei se é porque o cabelo desbotou bastante e os reflexos ruivos já estão aparecendo, mas foi uma mudança positiva pra mim, sem contar que muitas pessoas elogiaram e tudo mais. Acho que aparência de estar mais saudável ajuda também, apesar do meu cabelo nem estar tão judiado assim quando tava ruivo gente, só estava muito desbotado mesmo, e como sempre, precisando de uma aparada nas pontas.
Mas enfim, gostaram da mudança?

9 comentários:

  1. Seu cabelo ficou lindo, no começo pode ter parecido estranho para você, mas é só falta de costume mesmo. Eu fiquei assim quando fiz ombré no meu cabelo uma vez.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
  2. Pena que desbotou muito rápido, Gislaine :( quando comecei a me acostumar com o cabelo mais escuro, o acobreado já está dando as caras novamente.

    ResponderExcluir
  3. Ai já tive essa coragem de pintar de preto ~eu tinha o cabelo vermelho meio puxado para o rosa~ e agora estou esperando ele crescer só mais um pouquinho e pintar de novo hahahhaha ♡
    Mas é sempre bom mudar *-*


    www.sweetdrop.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ficou com um aspecto bem melhor! Também fui ruiva por muito tempo, mas hoje em dia não consigo não ser loira. Acho que o ruivo (quando não é natural) é fase. rs

    Adorei o blog, vem conhecer o meu também? http://goulartmonique.wordpress.com :)

    ResponderExcluir
  5. O ruim de ser mulher é isso, a gente nunca sossega com a aparência, hahaha mas eu devo me aquietar por pelo menos uns dois anos, to com cabeça em outras coisas, depois mudo minha cabeça mudando a cor do cabelo

    ResponderExcluir
  6. Larissa estou muito curiosa!!! Pela foto ficou lindo demais viu? =D

    ResponderExcluir
  7. Você aqui Stéphane! hahahaha então, eu ia postar uma fotinha de rosto com o cabelo novo, porém o post como tava programado postou antes de eu conseguir editar. Assim que der posto aqui

    ResponderExcluir
  8. Olha, confesso que gostei mais assim. Parece que o cabelo está mais saudável. É bom mudar de vez em quando! Beijão!

    www.jornalistaaderiva.com

    ResponderExcluir
  9. Stephany eu também to gastando muito. Tanto que ele já desbotou bastante e eu já to louca pra pintar mais escuro ainda.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário