Esse é um post seguindo aquele ditado: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faça. Dezembro, e a única coisa que consigo pensar são as festas. Apesar de ter começado o meu processo de reeducação alimentar há um pouco mais de um mês, eu estou separando Natal e Reveillon para ser o famoso dia do lixo, então eu estou firme e forte na onda de vou enfiar o pé na jaca. Porém não é necessário ser assim, esses dois feriados podem ser sinônimos de festa, muita comida e bebida, porém se você quiser manter a dieta, venho aqui te ajudar nessa tarefa.
Porque a vida real também pode ter aventuras.
domingo, 20 de dezembro de 2015
Como manter a dieta no final do ano
Esse é um post seguindo aquele ditado: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faça. Dezembro, e a única coisa que consigo pensar são as festas. Apesar de ter começado o meu processo de reeducação alimentar há um pouco mais de um mês, eu estou separando Natal e Reveillon para ser o famoso dia do lixo, então eu estou firme e forte na onda de vou enfiar o pé na jaca. Porém não é necessário ser assim, esses dois feriados podem ser sinônimos de festa, muita comida e bebida, porém se você quiser manter a dieta, venho aqui te ajudar nessa tarefa.
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
Quando conheci a Meg Cabot
Antes tarde do que nunca! Para os que não sabem, a escritora mais foda do mundo, também conhecida como Meg Cabot veio no Brasil nesse ano. Foi uma turnê para lançar o seu último livro, e também último da coleção do Diário da Princesa. A turnê começou no dia 19 de outubro no Recife e terminou no dia 23 de outubro no Rio de Janeiro, evento onde eu fui.
Confessar pra vocês que foi uma aventura e tanto. Eu moro em Minas Gerais, em média umas 4 horas do Rio e com uma agenda apertada durante a semana, sem falar do ENEM, que ocorreu na mesma data, tornando tudo ainda mais corrido (foi um bate e volta.)
Fui sozinha pro Rio e cheguei por volta de umas 6h e pouca da manhã na rodoviária, sendo tempo de só chegar na minha amiga, tomar banho e partir pro Shopping Rio Sul no Botafogo pra pegar a fila da senha. O que foi um pouco de exagero, levando em conta que sobraram bastantes senhas, maass o desespero de perder viagem foi maior, então não reclamo por isso.
As senhas foram liberadas 10h da manhã, foi meio tenso ficar sentada tanto tempo no chão na frente do shopping, mas conversando com o pessoal da fila e folheando algumas páginas do livro novo da Meg foi tranquilo. O resto do dia batemos um bocado de perna no shopping. E um baita de um arrependimento que tenho é esse, encontrei com as garotas do grupo que montamos no Whatsapp no shopping, andamos o dia todo, mas quem disse que tiramos alguma foto juntas??
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
Férias, sua linda!
Depois de um ano puxado na faculdade (com umas enrolações também), eu mal podia esperar para chegar dezembro e sair gritando por aí que a minha liberdade chegou, que no caso significa estar de férias. Sem hora pra acordar, sem lições para fazer e muito menos sem matéria pra estudar, é dessa forma que vou passar algumas dicas do que fazer nesses dois meses e pouco de férias.
1. Ver muitas séries e filmes
O que eu mais senti falta durante o ano, e o que mais me fez enrolar pra estudar, foram as benditas séries. Gente, tem algo melhor do que encontrar uma posição confortável no sofá ou na cama, e ficar horas e horas assistindo suas séries favoritas? A resposta, é não, não tem. E para os que acham exagero ficar horas maratonando uma série, digo pra vocês que é o meu esporte favorito e é o que mais pretendo fazer nessas férias.
2. Ler muuuuito
Outra paixão que eu tenho são os livros. Só que diferente das séries, ler necessita de mais tempo do que os 40 minutos em média de um episódio, e por conta disso eu mal li nesse ano, o que me chateia pra caramba, porque eu sou uma completa maníaca por livros. Então pretendo diminuir a minha pilha de leituras pendentes, e quem sabe resenhar muitos livros aqui pra vocês.
3. Aproveitar o tempo com quem a gente gosta
Agora entramos num assunto complicado aqui, e vamos falar um pouco sobre relacionamento a distância. Apesar do meu namorado ser da mesma cidade que eu, durante 90% do ano, ele estuda em outra cidade, ou seja, a distância é um fator crucial na nossa relação e portanto, pra mim, aproveitar as férias é conseguir ficar o maior tempo possível com ele.
E com os amigos também...
Outro assunto complicado, levando em conta que a maior parte dos meus amigos de longa data atualmente moram longe de mim, mas isso não muda o fato de que o tempo que eu tiver disponível pra eles, eu vou usar pra caramba para aproveitar essas férias.
4. Curtir a cidade
Uma coisa que sempre reclamo da minha cidade, é a falta de opções de lazer. Sério gente, aqui não tem nem cinema. Porém com as pessoas certas, a cidade ganha um novo panorama e dá pra tirar muita coisa legal disso tudo. Então é isso que vou fazer, tirar proveito do melhor daqui.
5. Viajar
Ah se eu tivesse dinheiro, eu estaria viajando o mundo todo! Porém como essa não e a minha realidade, eu vou agarrar todas as oportunidades de viagem que aparecer e dar uma volta pelas cidades da região, pode ser algo bem divertido, então não custa tentar né?
E por fim, mas não menos importante...
6- Trabalhar
Pois é gente, as férias que eu tanto falo são da faculdade, porque na realidade, eu vou trabalhar muito nas minhas férias e é algo que mais quero. Além do fato de precisar juntar dinheiro para uns projetos que tenho para 2016 (que pretendo compartilhar com vocês em breve), ter seu próprio dinheiro é maravilhoso. Por isso freelancers nas férias não é algo tão terrível assim, porque ainda consigo curtir o melhor dos dois mundos: ter meu dinheiro e tempo pra aproveitar as férias.
E é isso gente, pode ser uma postagem clichê pra vocês, mas acho legal dar outra visão das coisas pra vocês, e quem sabe inspirá-los.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Campanha de Natal dos Correios
Chega dezembro, e além das festas de final de ano, tem algo muito legal que acontece nesse mês. Os Correios iniciam uma campanha muito legal onde uma pessoa pode virar Papai Noel por um dia e doar brinquedo para uma criança carente. Mas Larissa, como participo disso?
Vamos lá, vou tentar explicar.
Para fazer parte dessa ação, você deve ir nos Correios mais perto da sua casa, e simplesmente perguntar sobre a cartinha do papai noel, é muito fácil, e os presentes geralmente são coisas tão simples, que não é nada trabalhoso de se conseguir.
É o segundo ano que participo, e nesse ano peguei a cartinha de uma garotinha de 5 anos que pediu livros de Natal. Eu não poderia ter ficado mais feliz, já que livros são as minhas maiores paixões, e proporcionar essa alegria com outra pessoa não poderia me deixar mais feliz.
Mas atenção, o prazo para entregar a cartinha e o presente da sua criança é até dia 12/12/2015, há muitas cartinhas ainda esperando, e muitas crianças ainda que dependem de você para sorrir mais um pouco nesse Natal.
terça-feira, 1 de dezembro de 2015
Decoração pro Revéillon
Dezembro mal começou e a maluca aqui das decorações já está fuçando todos os sites de imagens atrás de decorações pro Ano Novo. Não que eu vá pra alguma grande festa ou algo do tipo, vai ser uma comemoração entre amigos, mas mesmo assim queria deixar essa data bem memorável e com decorações que eu não vá gastar muito.
Então vamos lá, vou postar pra vocês algumas idéias simples e legais que achei na internet.
E o que pretendo fazer:
Achei muito legal a idéia dos números dentro da garrafa, portanto já está na minha lista.
As estrelinhas eu achei muito legal pra decoração também, e tive a idéia até de fazer com caixa de leite, aproveitar aquela parte prateada dela e fazer, então ela tá pra lista.
E os balões, lógico, não sei se colocarei fotos dos convidados pendurados nele, mas tenho um tempinho pra pensar nisso ainda.
Enfim, espero que tenham gostado de alguma das inspirações que compartilhei com vocês e caso tenham mais alguma idéia legal, compartilhem comigo!
Assinar:
Postagens (Atom)